terça-feira, 28 de abril de 2009

APRESENTAÇÃO DA OBRA "VIDAS DE JUIZ"

No próximo dia 8 de Maio de 2009, pelas 18 horas e 30 minutos, decorrerá, no espaço da Editora Almedina no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, a cerimónia de apresentação pública do livro «Vidas de Juiz».

A apresentação da obra estará a cargo do Exmo. Sr. Juiz Conselheiro Luís Noronha do Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

A edição do livro «Vidas de Juiz» é da iniciativa da Direcção Regional Norte (2006/2009) da Associação Sindical dos Juízes Portugueses e reúne um conjunto de narrativas sobre experiências pessoais de vários Juízes que, pelo seu interesse humano ou sociológico, se julgam ser de partilhar, em especial, com os cidadãos a quem, em primeira linha, o sistema de Administração da Justiça serve.

Pretende-se com esta obra que os Juízes, expressando-se na primeira pessoa, partilhem, entre si, com os outros «operadores judiciários» e com a comunidade em geral, as valiosas experiências do «País Judiciário» real que, no exercício das suas funções, foram (e vão) recolhendo ao longo da sua carreira.

O livro conta com contributos de vários Magistrados Judiciais, pertencentes a diferentes gerações e com distintas experiências das «coisas da Justiça», entre os quais o próprio Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Conselheiro Luís António Noronha Nascimento, e o Vice-Presidente do Conselho Superior da Magistratura Conselheiro António Nunes Ferreira Girão.

Sem comentários: